➡️Como proteger nossos filhos dos abusos?⬅️

 


Costumo dizer que a forma mais eficaz é também uma das mais desafiadoras. Nossa maior arma é o diálogo, essa é sem sombra de dúvida uma das melhores armas que podemos usar. Porém é desafiador pois nem todos os pais têm um bom diálogo com seus filhos. Muitas são as desculpas, não tenho tempo, tenho vergonha, meu filho não  me escuta. Mas você já parou para pensar que o tempo somos nós que fazemos? Sim, pois temos prioridades e arrumamos tempo para o que é importante. Por que não priorizar o tempo com nossos filhos? E a vergonha? Será que esquecemos que o mundo não tem vergonha? Falar sobre nosso corpo é  algo normal e bom, nosso corpo foi criado por Deus e tudo que Ele fez é  bom, como ter vergonha de falar de algo que foi feito por Deus? Seu filho não te escuta! Será que o mais correto não seria dizer Eu não escuto meu filho? Pois sim, há uma diferença entre ouvir e escutar, será que você não tem apenas ouvido seu filho ao invés de escuta-lo? Se mudarmos nossas atitudes podemos mudar a forma de diálogo com nossos filhos. Vamos fazer de nossos filhos nossa prioridade. Deixar a vergonha de lado, e pensar que precisamos ensinar corretamente, respeitando sempre a idade e a compreensão da criança. Vamos escutar nossos filhos, escutar mesmo quando eles não emitem som. Escutar vai além de usar nossos ouvidos, é  usar nossos olhos, usar nossa empatia, usar nosso senso e muitas vezes usar nossos  braços para abraçar.

Lembre-se: O QUE PARA VOCÊ PODE SER UMA BESTEIRA, PARA SEU FILHO PODE SER UMA LUTA TERRÍVEL!

Pense nisso.

Tenha um excelente dia na paz de Cristo.✝️

CASSIELE CAMPOS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

➡️o verdadeiro natal!⬅️

➡️COMO TER UMA FAMÍLIA ESTRUTURADA?⬅️

➡️CRIANÇA NÃO NAMORA!⬅️